quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conclusão (Leonardo Castelan)

O conjunto de órgãos que integram o sistema respiratório são responsáveis pela troca gasosa do organismo e o meio ambiente, possibilita a respiração das células.
Além da troca gasosa como função principal do sistema respiratório ajuda a regular a temperatura do corpo e do ph do sangue e a liberar água do organismo.
Os órgãos envolvidos nesse sistema são dois pulmões , fossas  nasais, boca, faringe, laringe, traquéia, brônquios,bronquiolos e alvéolos pulmonares em suas subdivisões a entrada e saída de ar é garantida através de inspiração e expiração que movimentam-se através do diafragma, músculos intercostais e expansabilidade da caixa torácica..
O ar que inspiramos é filtrado , umedecido e aquecido até que chege aos pulmões.
Em especial, a laringe cuida para que não entre alimento nas vias aéreas inferiores e garganta fonação.
As doenças respiratórias são aquelas que vão acometer algum órgão do sistema respiratório acima citado.
As doenças mais frequentes são bronquite, rinite, sinusite, asma, gripe, resfriado, faringite, enfisema pulmonar, câncer do pulmão, tuberculose e pneumonia.
Seus sintomas mais comuns são tosse, rouquidão, nariz entupido,dores no peito, dores ou irritações na garganta entre outros.
As causas principais das doenças respiratórias,independente da idade são: alergia, ar muito seco, fumo, fatores genéticos, poluição, vírus, entre outros.
Caso haja algum desses sintomas por mais de 15 dias é inevitável à procura de um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário